segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Festa infantil "Montando ideias"

Gentem, cada dia eu fico mais apaixonada com cada detalhe que vejo sobre festa infantil. Hoje podemos encontrar muitas opções e ideias para decorar o aniversário, o chá de bebe, etc... Ando pesquisando e selecionando ideias para o primeiro aninho da minha princesa, e isso me deixa louuuuuuca, claro faltam menos de 6 meses para o dia e eu não quero deixar passar assim em branco, com um bolinho. E também decidi não fazer um festão para ela até por que seria um desrespeito a ela, poxa! somente nós adultos que iríamos aproveitar das guloseimas e demais gostosuras que é servido neste evento maravilhosamente chamado "festa infantil". Quero realizar algo simples clean com pequenos detalhes meigos, tudo no estilo provençal que vou te contar é linnnnnnndo. Como a festinha será intima somente para família e amigos próximos meeeesmo não poderei usufruir de tudo de lindo que andei pesquisando. E será na minha casinha. Bom comecei a pesquisa pelos seguintes itens:

O tema da festa:Eu particularmente não gosto daqueles temas exagerados com bonecos, balões demais toda aquela parafernalia que uma empresa de decor oferece em seu pacote, nada contra mais acho muito demais. Então decidi que o tema seria ela mesma a aniversariante, isso mesmo "Isabella" É uma homenagem e comemoração pela vinda desta pequena tão graciosa meiga cheia de saúde. Como eu adooooro rosa, não queria que fosse somente a cor nua e crua, agregaria o marrom, estes tons estão dando o que falar e é muito lindo. Gostei das opções do que vi pesquisando e também aderi. Então "Pink and Brown" São as cores da festa.

Os Convidados: Como será uma festa bem reservada, pequena selecionei amigos muito próximos e os familiares. Muitas vezes acontece a desistência de realizar um evento pela grande quantidade de pessoas a convidar, custa muito caro e as vezes fica chato para quem idealiza a festa. Mas cá entre nós, Temos que convidar aquelas pessoas que sempre esta perto de nós, que nos liga, que manda noticia que de alguma forma esta ali. Não podemos convidar só pra ficar bem na foto, de jeito nenhum. Então a regra é clara, filtrar a lista de convidados com motivos obvios.

A Decoração: Estilo provençal combina também para quem vai receber em casa, então escolhi peças simples e charmosas e que trazem alegria com as combinações de docinhos, bolo, lembramcinha etc...! Mas combina com criança? sim! ainda mais por ser delicado,assim como ela.

Gente, com criatividade, se dedicando e tendo paciência as minúsculas e simples coisinhas desta vida se transformam em acontecimentos grandes e inesqueciveis

o Bolo: Um Item importantíssimo e que merece toda a atenção, por que depois da anfitriã ele é o centro das atenções. Existe N modelos, em maquete, em pasta americana com detalhes da decoração...existem por aqui em brasilia muitas cake dsigner e são caprichadissimas um ponto importante para não se chatear é definir e reservar com antecedência, por que a maioria trabalham com agenda. Uma que indico é a "DOCE TALENTO" By Daniela Carvalho. Trabalha super bem e é tudo delicioso.

Os docinhos: Todos adooooram, e tem que ter brigadeiro heim!!!! A Revista crescer tem uma calculadora que ajuda com as quantidades de acordo com o numero de convidados. não só os doces mas também salgados, bebidas.

Convites: Eu adoro confeccionar coisas deste tipo, então busquei ideias de acordo com as cores e eu mesma vou fazer,é delicioso participar colocar seu dedinho. assim como as
Lembrancinhas: Há muitas ideias e o legal é fazer um modelo para as crianças se esbaldarem e outro para os adultos que guardam com carinho em casa e vão lembrar com carinho deste momento inesquecivel.

Musica: è bom deixar musica infantil ambiente no inicio da festa, selecione CDs, achei algumas legai no CD Do Patu Fu infantil, Adriana calcanhoto infantil, Ivete e Saulo, tem também a Maisa e Xuxa só para baixinho. Há adultos que detestam, mas ira atingir o publico mirim. Há aqueles pitoquinhos que não gosta também de musicas muito infantis, então seria bom selecionar também um "Justin Bieber" Hanna Montana, Rebolation, essas coisas da moda.

Foto: Contrate um bem esperto que foca os melhores momentos, ou então escolha alguém da família bem massa que goste e esteja bem disponível. Afinal o registro é a melhor lembrança. E Monte o álbum. não deixe-as no computador por que tão bom quanto a festa é rever anos depois e comentar.

Bom por enquanto é isso, não é difícil e nem muita coisa organizar o aniversário de seu baby é só usar a imaginação o computador e uma pitada de bom gosto e correr para as lojas. Eu acho legal e poupa dinehiro e tempo, comprar sempre os materiais descartaveis e de decoração primeiro e guardá-los para não pesar muito na vespera. Isso é se você mesma for fazer tudo ou algumas coisas.
Selecionei algumas inspiraçoes retiradas da NET,bonitas e de pessoas que fazem este trabalho bem feito.
 Para meninos e Meninas

Foto sugestiva tirada da NET


Foto sugestiva tirada da NET



Linda Decoração tirada da NET




















Todas as fotos são da NET
(Todas as fotos foram retiradas da net para servir de ideias e inspiração este blog é de uso pessoal)

8 comentários:

  1. Oi... é uma loucura essa fase de preparação para festinha né... estou vivendo isso para o chá do Davi... é tanta coisa linda e tantas pessoas a convidar, que andei pensando se valeria a pena financeiramente, já que com o dindin gasto na festinha poderia comprar as coisas que faltam do enxoval... mas, acho que fazendo um esforcinho e colocando a mão na massa, literalmente, conseguiremos realizar o evento que sempre estamos nos programando...
    Boa sorte pra nós...
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Olaaa amei a decoraçao...gostaria de saber se vcs sao de brasilia ou se tem alguem para indicar...quero fazer a festa de um aninho do meu filho de ursos...agurado retorno...obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Kandia! Essas fotos são ilustrativas que tirei da net para me inspirar para o niver da minha bebe. Eu não trabalho com decoração, mas vou fornecer bandejas e complementos estilo provencal para festas.

    ResponderExcluir
  4. Haaaa ok...mais vc sabe me indicar quem faz essas coisas...quero o niver do meu bb de um ano com a decoração de ursos e tem cada decoração lindaaaaaaa...obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kandia, Eu estou elaborando o niver da minha bebe, e parte dela vou eu mesma fazer, vou comprar uns ursos e bonecas para decorar mais vou utilizar depois. Aqui em Brasilia são poucas as que trabalham com decor neste estilo provençal, mas pelo orkut vc encontra sim, tem uma que chama "festa provençal" e ela já trabalhou com ursos. Qual seu email?

    ResponderExcluir
  6. boa noite,
    muito legal seu blog, conteudo muito interessante e de bom gosto.
    passo a segui-la.
    att,

    wagner dias
    Victoria Decoração Infantil

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog! Adiposo conhecer blogs de maes de Brasília como eu. Voltarei muito por aqui. Www.roteirobabybrasilia.com.br

    ResponderExcluir

Amigas deixem seus comentarios e opiniões. Para que possamos compartilhar experiências.