segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Simmmmm!!! Faça você mesma!!!!

Olá mamães!!!!
Nossa como cada dia esta voando, daqui a pouco minha filha ira fazer 1 aninho e eu estou acabando com as folhas da minha agenda anotando ideias e coisas lindas que encontro. Cá entre nós se tratando do 1º aninho de nossos filhos fazemos um auê, claro não podemos deixar passar em branco. Surgiu recentemente no mercado com total força o estilo de decorar festa em provençal, seja para meninas ou para meninos, adultos, noivas etc... Por que todos gostam????? Pelo fato de ser clean, moderno e simples. E não existe aquele padrão tudo igualzinho, balãozinho, forro de mesa, bonecões, essas coisinhas muitas que já mencionei em outros posts. Muitas mamys me procuram  e eu procuro muitas mamys rsrsrs, para obter informações de onde se aluga as peças e a decoração neste estilo. Como eu sou pesquisadora mesmo de festas infantis vejo que aqui em Brasilia há lugares que aluga e trabalha com esse tipo de decoração, não há muitos por que agora que a procura é enorme, confesso que fiquei muito chateada com a falta de retorno e atenção em orçamentos, por que mesmo eu tendo algumas peças para disponibilizar eu não trabalho com a decor completa então necessito de mais coisinhas e preciso alugar de pessoas de fora que tenham as mesas e outros detalhes, vou te contar que a falta de carinho e respeito é muita... as pessoas que trabalham com isso deveriam deixar a ganância de lado, claro que existem pessoas boas e outras que se aproveitam de situações, mas nem por isso devemos tratar as pessoas mal. Por isso que eu mesmo irei organizar o aniversário da minha bebe, por que não tenho paciência de ficar implorando orçamentos, e tudo que irei utilizar podera ser util a outras mamães. Então vai a dica......!

"Faça você mesma"
Se o tema da festa de 1 ano de sua filha for ursos ou Bonecas
Compre ursos e bonecas para fazer parte da mesa do bolo e da mesa de guloseimas. Em tons neutros para vc poder colocar enfeites como laços da cor da festa.


Arranjos de flores ou arbustos pequenos ficam lindos na lateral da mesa do bolo. Assim como cachepô para colocar pirulitos.


O que deixa uma mesa linda são os docinhos, capriiche na cor e elas sendo basicas quadradas cole pequenos detalhes a respeito do tema.


Atras da mesa, vale ainda um painel com a foto do seu baby ou mesmo o proprio nome e balões fica lindo sim, seja em arco, painel, moldura. Para menino marrom com azul, azul com cinza, verde e branco e cinza


Uma ideia legal é brincar com algodão doce, coloque para fazer parte da decor. Uma coisa que me tranquiliza é que a nossa imaginação pode mudar qualquer coisa e quanto mais coisinhas lindas delicadas colocarmos ficara lindo, por que a decoração provençal é isso é decorar como se estivesse decorando nossa própria casinha, cores que nos dão alegria, flores que nos tranquiliza cores que combinam.



Um comentário:

  1. Adorei suas dicas...estou preparando o aniversario de 1 ano da minha filha e tinha escolhido as cores marrom e rosa para a decoração. Faremos um empório, algo bem provençal. Foi bom ver estas cores aqui na decoração...tive uma idéia melhor de como vai ficar. Abraço.

    ResponderExcluir

Amigas deixem seus comentarios e opiniões. Para que possamos compartilhar experiências.