sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brincadeiras para seu bebe

Todo mundo sabe que as brincadeiras para nosso filho é muito sadia e perfeita para se desenvolverem. Hoje eu estava assistindo a tv quando vi que a Isabella estava inquieta, sozinha. como eu não estava fazendo nada me joguei no chão e comecei a brincar com ela, pronto era gargalhadas pra cá, pra lá...Ela ficou tão animadinha que aquele sorrisinho me convenceu de que todos os dias tenho que tirar um espaço para brincar com ela, ouvir musicas que ela amaaaaaaaaa, ama mesmo adora bater palminhas. É uma delicia se entregar a doçura dos nossos filhotes agora que ela esta muito ativa, começando a dar os pacinhos, gritando querendo falar hiiiiii. é muita coisinha.
Abaixo listei algumas sugestões de brincadeirinhas para fazer com seu baby!

O que fazer enquanto o bebê não senta Ele pode parecer um ser muito passivo, que mal consegue comandar os próprios movimentos, mas já dá, sim, para vocês brincarem juntos.

1. Converse com ele

Acredite: ouvir a sua voz, o som que mais o acalma no mundo, é uma verdadeira brincadeira. Fale bastante, conte o que está acontecendo a sua volta, explique o que está fazendo, trocando a fralda, dando banho, amamentando... Lógico que ele não entenderá o significado exato, mas captará seus bons sentimentos.
2. CanteO bebê vai adorar ouvir sua voz e vai entender que a música é outra forma de comunicaçao. Relembre as cantigas de roda que sua mae cantava para você na infância e suas atuais músicas preferidas. Vale tudo desde q17. Variedade18. Empilhar19. Conte histórias20. Jogar no chao21. Cabanas e túneis22. Empilhar de novo23. Caça ao brinquedo24. Rolar, apertar, explorar25. Pega-pega26. Alturas e obstáculos27. Pular28. Serra, serra, serrador...29. Fantasias
Brincadeiras para quando ele já andaMesmo quando os primeiros passos ainda sao inseguros, arrisque movimentos mais amplos e deixe-os fazer quase tudo.

30. Corrida maluca
31. Pista de dança32. Correr33. Mais esconde-esconde34. No parque35. Para puxar36. Para puxar, parte 237. Pula, pula38. Bolinhas de sabao39. Bolas40. Cantigas41. Teatrinho42. Teatro de sombras43. Carimbos44. Gangorra45. Riscos e rabiscos
Fontes: Adriana Friedmann, educadora e autora do livro A Arte de Brincar (Editora Vozes); Andréa Pissaia, fisioterapeuta, empresária e dona da loja Meu Pé de Brinquedos (SP); e Maria Ângela Barbato Carneiro, pedagoga e coordenadora do Núcleo de Estudos do Brincar da Pontifícia Universidade Católica de Sao Paulo. ue você o faça com prazer.


O legal tbém é reunir bebes de amigas, por que bebes adoram ver outras miudesas, interagir o bebe com outras crianças é o melhor para eles e para nós também, por que eles vão aprender desde cedo a conviver com outros, a dividir, a brincar. Coisas que ficando presos e só com os pais eles não aproveitam e pode acabar virando bicho do mato, criança tem que brincar, correr e interagir com outras criançãs.

Atividades bacanas para quando o bebê já consegue ficar sentado e começa a engatinharCom o bebê mais firme, as possibilidades aumentam. Seu ângulo de visao muda, ele será capaz de identificar brinquedos maiores e as atividades envolvendo movimentos ficam ainda mais interessantes.

16. Aproxime os brinquedos

Um comentário:

  1. Olá adorei o seu cantinho tenho uma bebe de 10 meses cm é bom ser ae né estarei te seguindo passa lá no meu cantinho bjus

    ResponderExcluir

Amigas deixem seus comentarios e opiniões. Para que possamos compartilhar experiências.