quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os Acontecimentos para a chegada dos primeiros dentinhos

Essa fase nos deixa muito preocupadas, a partir do 5º Mês a Isabella começou com aquele coça coça na gengiva, a irritabilidade forçando a boquinha no meu ombro, nossa ela fica muito desconfortada, agora que ela esta prestes a fazer 7 meses já notei uma diferença enorme em sua gengivas, na parte de baixo, esta tão inchada e meio que vermelhinha, agora ela teve febre esta salivando muito e mordendo mais forte seus brinquedinhos. Eu fico com tanta dozinha dela. Mais como surgiram muitas duvidas com relação a isso que andei pesquisando sobre. E acho muito interessante, por que duvidas surgem e as respostas também.


1 - É normal o bebê ficar irritado quando o dentinho está para nascer?
Sim, porque a pressão do dente para sair da gengiva causa coceira e desconforto.




2 - A erupção do dente causa dor ou sangramento?
Não. Apesar da coceirinha desconfortável, o bebê não sente dor e a gengiva não sangra.



3 - A gengiva muda de aspecto quando o dente vai nascer?
Podem surgir pontos roxos (hematomas). Isso é mais comum na região dos molares.



4 - por que o bebê saliva mais na época de nascerem os dentes?
O aumento da salivação pode estar relacionado à coceira, que faz o bebê mexer mais na boca, morder objetos, etc. Mas pode ser apenas sinal da maturação das glândulas salivares, que costuma ocorrer na mesma época dos primeiros dentes.



5 - O nascimento do dente pode causar febre?
É até possível ocorrer um discreto aumento da temperatura por causa do rompimento da gengiva, mas é uma febre baixa e passageira. Se persistir, procure o pediatra.



6 - E diarréia?
Muitas mães relatam episódios de diarréia na época do nascimento dos dentes. Como nessa fase o bebê está sempre colocando a mão e objetos na boca, pode ser contaminado pela sujeira. Além disso, a época dos primeiros dentes costuma coincidir com introdução de novos alimentos; na transição do leite materno para as papinhas podem ocorrer diarréias eventuais, que logo passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigas deixem seus comentarios e opiniões. Para que possamos compartilhar experiências.