terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa, delicias e moderação com a criançada.


Alegria!!!

É isso que a páscoa traz juntamente com os chocolates maravilhosos, mesmo não celebrando é uma ótima oportunidade de reunir a familia para um almoço, conversas, harmonia, sobremesa deliciosa"CHOCOLATE"

Quem tem filhos pequenos sabe que essa comemoração pode transformar o paladar dos baixinhos , isso mesmo transformar. Por que chocolate comeu uma vez... Quem ama sabe o que estou dizendo. A criança quando entra na fase de interesse pelos alimentos digamos mais saborosos é dificil deixar que comam com mais moderação, mas nosso papel de mamys é agir com cautela, pois não só o doce, o chocolate pode comprometer a saúde dos pimpolhos futuramente, mas tudo o que comerem em excesso.
Até os 6 anos de idade a criança esta na fase de festas, brincadeiras figuras, magia o que pra elas as asseguram de um crescimento, confiança. Ganhar um presente do pai e da mãe é normal, mas receberem o presentinho de páscoa já é estimulante porque são pessoas "de fora" reconhecendo suas qualidades a ponto de premiá-las, o que é ótimo para a auto-imagem e para a auto-estima.

Use o bom senso
Então agora nesta época, como todoooos ganhamos muitos chocolates, e os pequenos ganham dos papais, dos avós, dos titios....chocolate para o ano todo, vamos saber moderar estes ganhos. É bom é, mas saber regrar, usar o bom senso para com os filhos fará bem para a saúde futuramente quando eles estiverem já bem grandinhos.


É verdade que o chocolate é considerado alimento, uma vez que contém 1/3 de leite, 1/3 de açúcar e 1/3 de cacau, o que equivale a proteína, energia e gordura. Constitui-se numa fonte de potássio, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, além de auxiliar pessoas com fadigas físicas e mentais.
Por outro lado, o chocolate é, sem dúvida, um dos alimentos que mais engordam. É fácil entender porque tanta gente ganha peso durante os feriados da Semana Santa. Se já sabemos que uma criança em cada quatro precisa perder peso, não podemos manter a tradição de presentear a todos com os hipercalóricos ovos de Páscoa. Lembre-se que mesmo os chocolates dietéticos são muito ricos em calorias. Se é seu filho quem precisa perder peso, previna antecipadamente os avós, padrinhos e tios de que qualquer presente será mais bem-vindo do que os chocolates.

Se, apesar de tudo, você continuar achando que o chocolate é insubstituível, a tabela de calorias dos chocolates vai ajudá-la a escolher um que seja menos calórico. Não se esqueça de que os teores calóricos estão calculados para 100 gramas. Os ovos de Páscoa são numerados de acordo com o peso. Com uma conta simples você poderá calcular a quantidade total de calorias do ovo que está comprando ou ganhando:

E lembrando que não se deve oferecer chocolate para crianças com menos de seis meses, e os maiores não deixarem consumir exageradamente.


Fonte: (Guia do Bebe e google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigas deixem seus comentarios e opiniões. Para que possamos compartilhar experiências.