segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Festa infantil "Montando ideias"

Gentem, cada dia eu fico mais apaixonada com cada detalhe que vejo sobre festa infantil. Hoje podemos encontrar muitas opções e ideias para decorar o aniversário, o chá de bebe, etc... Ando pesquisando e selecionando ideias para o primeiro aninho da minha princesa, e isso me deixa louuuuuuca, claro faltam menos de 6 meses para o dia e eu não quero deixar passar assim em branco, com um bolinho. E também decidi não fazer um festão para ela até por que seria um desrespeito a ela, poxa! somente nós adultos que iríamos aproveitar das guloseimas e demais gostosuras que é servido neste evento maravilhosamente chamado "festa infantil". Quero realizar algo simples clean com pequenos detalhes meigos, tudo no estilo provençal que vou te contar é linnnnnnndo. Como a festinha será intima somente para família e amigos próximos meeeesmo não poderei usufruir de tudo de lindo que andei pesquisando. E será na minha casinha. Bom comecei a pesquisa pelos seguintes itens:

O tema da festa:Eu particularmente não gosto daqueles temas exagerados com bonecos, balões demais toda aquela parafernalia que uma empresa de decor oferece em seu pacote, nada contra mais acho muito demais. Então decidi que o tema seria ela mesma a aniversariante, isso mesmo "Isabella" É uma homenagem e comemoração pela vinda desta pequena tão graciosa meiga cheia de saúde. Como eu adooooro rosa, não queria que fosse somente a cor nua e crua, agregaria o marrom, estes tons estão dando o que falar e é muito lindo. Gostei das opções do que vi pesquisando e também aderi. Então "Pink and Brown" São as cores da festa.

Os Convidados: Como será uma festa bem reservada, pequena selecionei amigos muito próximos e os familiares. Muitas vezes acontece a desistência de realizar um evento pela grande quantidade de pessoas a convidar, custa muito caro e as vezes fica chato para quem idealiza a festa. Mas cá entre nós, Temos que convidar aquelas pessoas que sempre esta perto de nós, que nos liga, que manda noticia que de alguma forma esta ali. Não podemos convidar só pra ficar bem na foto, de jeito nenhum. Então a regra é clara, filtrar a lista de convidados com motivos obvios.

A Decoração: Estilo provençal combina também para quem vai receber em casa, então escolhi peças simples e charmosas e que trazem alegria com as combinações de docinhos, bolo, lembramcinha etc...! Mas combina com criança? sim! ainda mais por ser delicado,assim como ela.

Gente, com criatividade, se dedicando e tendo paciência as minúsculas e simples coisinhas desta vida se transformam em acontecimentos grandes e inesqueciveis

o Bolo: Um Item importantíssimo e que merece toda a atenção, por que depois da anfitriã ele é o centro das atenções. Existe N modelos, em maquete, em pasta americana com detalhes da decoração...existem por aqui em brasilia muitas cake dsigner e são caprichadissimas um ponto importante para não se chatear é definir e reservar com antecedência, por que a maioria trabalham com agenda. Uma que indico é a "DOCE TALENTO" By Daniela Carvalho. Trabalha super bem e é tudo delicioso.

Os docinhos: Todos adooooram, e tem que ter brigadeiro heim!!!! A Revista crescer tem uma calculadora que ajuda com as quantidades de acordo com o numero de convidados. não só os doces mas também salgados, bebidas.

Convites: Eu adoro confeccionar coisas deste tipo, então busquei ideias de acordo com as cores e eu mesma vou fazer,é delicioso participar colocar seu dedinho. assim como as
Lembrancinhas: Há muitas ideias e o legal é fazer um modelo para as crianças se esbaldarem e outro para os adultos que guardam com carinho em casa e vão lembrar com carinho deste momento inesquecivel.

Musica: è bom deixar musica infantil ambiente no inicio da festa, selecione CDs, achei algumas legai no CD Do Patu Fu infantil, Adriana calcanhoto infantil, Ivete e Saulo, tem também a Maisa e Xuxa só para baixinho. Há adultos que detestam, mas ira atingir o publico mirim. Há aqueles pitoquinhos que não gosta também de musicas muito infantis, então seria bom selecionar também um "Justin Bieber" Hanna Montana, Rebolation, essas coisas da moda.

Foto: Contrate um bem esperto que foca os melhores momentos, ou então escolha alguém da família bem massa que goste e esteja bem disponível. Afinal o registro é a melhor lembrança. E Monte o álbum. não deixe-as no computador por que tão bom quanto a festa é rever anos depois e comentar.

Bom por enquanto é isso, não é difícil e nem muita coisa organizar o aniversário de seu baby é só usar a imaginação o computador e uma pitada de bom gosto e correr para as lojas. Eu acho legal e poupa dinehiro e tempo, comprar sempre os materiais descartaveis e de decoração primeiro e guardá-los para não pesar muito na vespera. Isso é se você mesma for fazer tudo ou algumas coisas.
Selecionei algumas inspiraçoes retiradas da NET,bonitas e de pessoas que fazem este trabalho bem feito.
 Para meninos e Meninas

Foto sugestiva tirada da NET


Foto sugestiva tirada da NET



Linda Decoração tirada da NET




















Todas as fotos são da NET
(Todas as fotos foram retiradas da net para servir de ideias e inspiração este blog é de uso pessoal)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É Primavera

Eu amooooooooo, flores aquele ventinho gostoso. E Estamos na estação colorida. Vamos combinar muito inspiradora, para um belo piquenique. Sei que esta muito quente aqui em brasilia, e sairmos com nossos bebes é loucura, mas nada melhor que sair cedinho de casa no horario em que o sol não prejudica muito 8hs ás 10hs. Vá ao parque leve uma toalha umas cestas com frutas, sucos naturais e algumas guloseimas tenho certeza que a(O) baby vai adorar sem contar que não há nada melhor que sair um pouquinho, brincar com os filhos, e tomar aquele sorvetinho sem frescura, se entregar ao tempo e a diversão.

Os Acontecimentos para a chegada dos primeiros dentinhos

Essa fase nos deixa muito preocupadas, a partir do 5º Mês a Isabella começou com aquele coça coça na gengiva, a irritabilidade forçando a boquinha no meu ombro, nossa ela fica muito desconfortada, agora que ela esta prestes a fazer 7 meses já notei uma diferença enorme em sua gengivas, na parte de baixo, esta tão inchada e meio que vermelhinha, agora ela teve febre esta salivando muito e mordendo mais forte seus brinquedinhos. Eu fico com tanta dozinha dela. Mais como surgiram muitas duvidas com relação a isso que andei pesquisando sobre. E acho muito interessante, por que duvidas surgem e as respostas também.


1 - É normal o bebê ficar irritado quando o dentinho está para nascer?
Sim, porque a pressão do dente para sair da gengiva causa coceira e desconforto.




2 - A erupção do dente causa dor ou sangramento?
Não. Apesar da coceirinha desconfortável, o bebê não sente dor e a gengiva não sangra.



3 - A gengiva muda de aspecto quando o dente vai nascer?
Podem surgir pontos roxos (hematomas). Isso é mais comum na região dos molares.



4 - por que o bebê saliva mais na época de nascerem os dentes?
O aumento da salivação pode estar relacionado à coceira, que faz o bebê mexer mais na boca, morder objetos, etc. Mas pode ser apenas sinal da maturação das glândulas salivares, que costuma ocorrer na mesma época dos primeiros dentes.



5 - O nascimento do dente pode causar febre?
É até possível ocorrer um discreto aumento da temperatura por causa do rompimento da gengiva, mas é uma febre baixa e passageira. Se persistir, procure o pediatra.



6 - E diarréia?
Muitas mães relatam episódios de diarréia na época do nascimento dos dentes. Como nessa fase o bebê está sempre colocando a mão e objetos na boca, pode ser contaminado pela sujeira. Além disso, a época dos primeiros dentes costuma coincidir com introdução de novos alimentos; na transição do leite materno para as papinhas podem ocorrer diarréias eventuais, que logo passam.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Primeira Papinha e rotina diaria

A primeira papinha da Isabella foi no meio do 5º Mês. Na verdade eu sempre ofereci a ela um pouquinho de suco de laranja lima, uma maçãzinha raspadinha, hoje ela não tem dificuldade para se alimentar esta era a minha preocupação. Agora ela já se dar bem com as papinhas salgadas e doces. Este mês eu resolvi fazer um cronograma com a rotina diária dela, por que a partir do sexto mês podemos começar a regular alguns mal costumes dos bebes, como dormir na hora certa, por que dependendo da movimentação que tem em casa ele nos acompanha e acaba dormindo quando os adultos também vão. E a Isabella estava ficando mal acostumada, como o pai é muito barulhento anda pra lá e pra cá, acorda as 5 da manhã faz barulho etc.. e tal.. Fiz o cronograma e estou treinando com ela, vamos ver se vai dar certo mesmo, esta quase, ela ainda esta dormindo muito tarde.

Alimentação Isabella
Rotina diária
8:30– Acordar = Leite materno ou mingau
10:30– Suco de fruta
12:30– Almoço =Papinha salgada e fruta
15:00– Mamar e soninho
16;30– Lanche papa de fruta ou leite
17:00- mamar e Soninho
18:00– Jantar = papinha salgada sopinha
21:00- Ceia = leite materno

È muito bom por que eu estou acompanhando ela, então quando eu voltar à ativa, ou seja, a trabalhar, ela já terá seus hábitos e não me surpreendera com mal costumes ou coisas parecidas.
Esses alimentos, só na hora certa...
Até o bebê completar 1 ano, atenção aos alimentos que podem provocar alergias.Veja a partir de quando ele pode comer os seguintes ingredientes:

QUEM QUANDO POR QUÊ?Gema de ovo cozido A partir de 6 meses e meio Este prazo é o ideal porque a criança já está acostumada com a papinha.

Feijão A partir de 7 meses A fermentação e, conseqüentemente, os gases provocados por ele serão mais bem aceitos após o primeiro mês de introdução de alimentos.
Peixes e frutos do mar A partir de 11 meses Têm proteínas altamente alergênicas e, nessa época, o organismo está mais preparado para lidar com as reações adversas.
Clara de ovo A partir de 1 ano Possui em sua composição uma cadeia química de proteína de difícil digestão para o bebês antes de 1 ano.
Mel de abelha A partir de 1 ano Antes dessa idade a criança corre o risco de contrair botulismo, caso o mel esteja contaminado pela bactéria Clostridium botulinum, nociva apenas aos bebês que são mais sensíveis.

Fonte: Site Bebe.com. br

1. Comece pelas frutas
A primeira novidade no menu do pequeno são os sucos naturais de frutas. Dê preferência às cítricas, como laranja, limão e acerola, que são ricas em vitamina C. Fábio Ancona Lopez dá a dica: "A laranja-lima costuma ter mais aceitação". Mas vale também misturar frutas e bater o suco com cenoura ou tomate, por exemplo. Segundo o especialista, os líquidos devem ser oferecidos entre as mamadas da manhã. Se o bebê mama às 8h e às 11h, o suco entra lá pelas 9h. A bebida pode ser servida em uma colher, um copinho ou, em último caso, uma mamadeira. A quantidade é bem pequena - cerca de 20 ou 30 mililitros - e varia de pequeno para pequeno.Atenção: não se preocupe se o bebê fizer cara feia ou recusar o líquido. Muitas vezes, a criança só vai aceitar o novo alimento depois da décima tentativa de apresentação. Assim, se ela não beber o suco hoje, tente novamente no dia seguinte.

2. A vez da papinha doce

Cerca de 10 a 15 dias depois de incluir o suco na vida do seu filho, já é hora de acrescentar um lanche no cardápio dele, antes da mamada da tarde. E aí, não tem segredo. Banana amassada, maçã raspada, mamão... "O ideal é apresentar um alimento de cada vez e, só depois, misturá-los", orienta o nutrólogo. Dessa forma, ele aprende a diferenciar os sabores. Aviso: procure respeitar a vontade e o apetite do pequeno. Não insista mais de três vezes se ele virar o rosto e deixe que ele interaja com os alimentos. Lambuzar a roupa e tudo o que estiver em volta faz parte desse período de iniciação à vida de gourmet. "Comida não é remédio. Não tem dose nem hora exatas", lembra Fábio Ancona Lopez.

3. Meu primeiro almoço

Um mês de papinhas doces e a criança está apta a degustar sabores salgados. Aqui vai uma receita básica e nutritiva de almoço, que pode entrar na rotina do bebê por volta do meio-dia: - Refogue 50 ou 100 gramas de carne, frango ou fígado em óleo vegetal. - Coloque temperos leves, como cebola, cebolinha, salsinha e uma pitada de sal. - Acrescente água e dois ou três tipos de vegetais. O ideal é misturar uma folha, uma raiz e um legume. Exemplo: agrião, mandioquinha e cenoura. - Cozinhe até ficar quase seco. - Amasse com o garfo e ofereça à criança. Não bata no liquidificador, para que os alimentos não percam as fibras. Se os pedaços de carne ficarem muito grandes, você pode batê-los sozinhos e depois colocar de volta no prato. - Dê uma fruta como sobremesa Lembrete: logo após o almoço, evite oferecer leite. Nessa hora, ele prejudica a absorção do ferro de alimentos como a carne.
4. Hora do jantar

Espere entre duas e quatro semanas para preparar o primeiro jantar do bebê. Ele será praticamente igual ao almoço, mas agora a criança pode também comer grãos como arroz, feijão e lentilha. Ao final de todo esse percurso, seu filho deverá mamar três vezes ao dia (de manhã, à tarde e à noite), além de fazer as refeições elencadas acima. "Se a criança toma fórmulas especiais em vez do leite materno, o esquema pode ser antecipado. Não é preciso esperar até o 6º mês", afirma Fábio Ancona Lopez. Economize tempo: cozinhe cerca de quatro porções de uma só vez. É só congelar e você terá comida para a semana inteira. Para armazenar, não se esqueça de ferver o recipiente - inclusive a tampa e a colher que será usada. Coloque alimento até a boca do pote, para que não entre ar. Use uma bacia de gelo para resfriar e depois congele.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Nossa Princesa Isabella



A Experiência de ser mãe é altamente positiva. Como mãe de primeira viagem passou muitas coisas por essa cabecinha aqui. Duvidas de como assim vou cuidar e educar minha bebe. Mas sabe durante a gestação eu amadureci bastatnte e sempre buscava orientação e informaçoes sobre. E não foi e nem é um bicho de sete cabeças, só no começo você fica sem dormir direito, acordada a madrugada quase inteira, assistindo a séries da madrugada, comendo, sentindo sede danada. Comigo foi assim, e de manhã chegava minha alegria a minha prima que cuidou de mim no primeiro mês e da Bella. coitada ela via meu desespero para dar mamar, nooooosa era cada chute, apertão. Quem manda não preparar os seios antes. por isso vc que esta gestante, um aviso vai. prepara os bicos dos seios para poder alimentar e acalmar seu filho pois a amamentação é a coisa mais linda.
fotinhas da Isabella no primeiro mês.
2º Dia
Minha mãe e irmã saindo da maternidade
Eu Isabella e Paulo a caminho de casa num domingo lindo.
 
Amo incondicionalmente. É amor de mais


O Noivado e o Casamento

Com nove meses de namoro noivamos, foi no dia 16 de julho de 2007 no dia do meu aniversário. eu e ele preparamos tudo em surpresa para nossas familias. Todos´pensavam que estavamos comemorando somente o meu niver. Mas depois dos parabéns veio a novidade. Minhas irmãs diziam gritando: Eu ja sabia, eu ja sabia!!!! Palhaças. Mas a cara da minha mãe que foi linda. Ficou toda emocionada. ai adooooro relembrar estes acontecimentos.

Casamento

Casamos no dia 12/09/2009  foi uma cerimônia linda. Passou um filme na minha cabeça momentos antes de entrar. Foi lindo a partir dali eu ja seria a Srª Ramos mãe, esposa...Uffa!!! Não sofri com os preparativos tudo ocorreu muito bém. No dia seguinte nossa não acreditavamos que tudo ja tinha passado. E até o ar depois de casada mudou ficou mais refrescante gostoso, sabe aquela sensação de em fim sós? Aliás, a sós literalmente por que a Isabella ja estava a caminho ela foi minha daminha principal. Eu estava com 3 meses de gestação. Só a minha familia sabia He-he!!! Ai vãi umas fotinhas deste casamento lindo.


O Namoro

Eu e Paulo nos conhecemos aonde trabalhavamos, A Historia é bem legal. Não imaginava que iriamos casar e ter uma filha. Tudo fluiu naturalmente e somos apaixonados, e estamos a cada dia subindo um degrau para dar o melhor para a nossa filha e manter uma familia harmoniosa e muito feliz. Eu amo esta nossa fase. O namoro foi muito bom, saiamos muito e nos divertiamos até indo nos parques. Ele é tudo o que eu sempre soube que queria pra mim. E estamos felizes. começamos a namorar em 12 de outubro de 2006.